Portal Uno Midias
Amazonas

Prodam apoia maior evento de inovação jurídica da Amazônia

Como parte da sua estratégia de fomentar a transformação digital no Amazonas, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) vai fornecer a conectividade necessária para a realização do evento Amazônia Legal Hackathon, que acontece de 1º a 3 de junho, de forma totalmente virtual.  

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (0AB/AM) e consiste em uma competição que premiará as melhores soluções tecnológicas desenvolvidas para auxiliar no enfrentamento dos conflitos sociais ocasionados pela pandemia e na solução de processos de ações e conflitos ambientais.  

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a realização desse tipo de evento é essencial para impulsionar o ecossistema da inovação digital no estado. “Hackathon é, por definição, um evento totalmente inovador que estimula o trabalho em equipe, o envolvimento social e o desenvolvimento de tecnologia de ponta. Quanto mais eventos desse tipo tivermos no Amazonas, melhor”, afirmou.

Sobre o evento – O Amazônia Legal Hackathon 2021 é uma iniciativa digital e integrativa que visa engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, desenvolvedores de software, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento ágil de soluções inovadoras de modo a incrementar e revolucionar positivamente o complexo da Justiça. 

São organizadores do evento a Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB/AM; Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia (InovaLaw); e o  SebraeLab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Sobre a Prodam – A Prodam é uma sociedade de economia mista, que tem como maior acionista o Governo do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico. 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam): Isabela Catarino (99127-4672)/ isabela@prodam.am.gov.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Redação

Prodam promove evento gratuito sobre Cibersegurança

Redação Am

Webinário promovido pela Sedecti se encerra com foco em métodos para uma pecuária sustentável

Redação Am