Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza campanha ‘Faça Bonito’ com os servidores da Semed

Prefeitura de Manaus realizou nesta terça-feira, 18/5, a campanha nacional “Faça Bonito”, com servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fazem parte da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1. Com o tema “Pipoca, Cinema e Roda de Conversa: Salve uma Infância”, o evento, realizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona Sul, contou com palestras e atividades recreativas.

O objetivo da ação foi sensibilizar os servidores a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A campanha acontece todos os anos na rede municipal de ensino em todas as unidades escolares.

De acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19 dos órgãos de saúde, a ação foi realizada de forma presencial, com a participação de assessores pedagógicos da DDZ Leste1.

 “Conseguimos reunir, aproximadamente, 26 assessores pedagógicos, que vão repassar as informações aos diretores, que encaminharão aos professores. Essa campanha é muito importante para cuidar e esclarecer as dúvidas das nossas crianças e adolescentes, que podem estar passando por alguma situação de abuso, que na maioria das vezes acontece na própria família. A escola é muito importante nesse papel de cuidado, orientação, ainda mais que há um ano essas crianças estão em casa”, comentou a chefe da DDZ, Maria de Jesus Atanásio.

Campanha


A campanha “Faça Bonito” é coordenada pela Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe) da Semed. De acordo com a assessora do Gacpe e coordenadora das ações de prevenção e enfrentamento das violações dos direitos humanos de crianças e adolescentes, Eliana Hayden, o assunto é abordado durante todo o ano letivo nas mais de 500 unidades de ensino da rede municipal, e é trabalhado de acordo com a modalidade de cada criança e adolescente.

“Mesmo a distância, a Semed não deixou de trabalhar a campanha com as famílias. Nós adequamos as atividades de acordo com a nossa atual realidade. Esse é um tema que não se esgota, porque todos os dias crianças sofrem algum tipo de abuso e geralmente acontece dentro de casa, no ambiente familiar, que era para ser o local protetor das crianças, por isso a escola não pode deixar de trabalhar esse tema durante todo o ano letivo e com todos os alunos, de acordo com a sua faixa etária”, disse Eliana.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Profissionais de saúde da Prefeitura de Manaus recebem treinamento sobre inserção de DIU

Redação Am

Prefeitura de Manaus prioriza qualidade de vida para idosos de toda a cidade

Redação Am

‘Asfalta Manaus’ avança na zona Centro-Oeste e entrega mais de 200 vias recapeadas

Redação Am