Portal Uno Midias
Cidade

‘Recursos jurídicos’ serão tema de aula para residentes da Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), promove na próxima quinta-feira, 20/5, aos participantes do Programa de Residência Jurídica (PRJ), uma aula sobre “Aspectos gerais da recorribilidade no Código Processual Civil (CPC) de 2015”, a ser ministrada pelo advogado e professor de direito em Rondônia (RO) Vinicius Lemos.

“Durante a aula, vamos debater sobre questões do mundo recursal e os aspectos gerais da recorribilidade. A melhor atuação no mundo dos tribunais nos recursos, conhecendo as principais novidades e jurisprudências do Superior Tribunal de Justiça sobre o tema implicando numa melhoria, sobre o debate, a nível de tribunal”, frisou Vinícius.

O procurador-geral do Município, Marco Aurélio de Lima Choy, destaca que, com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19, as aulas do PRJ estão sendo ministradas em sistema remoto, por meio da plataforma Google Meet.

“Os assuntos abordados nas aulas do Programa de Residência Jurídica convergem para a tendência da atual conjuntura social. Aqui os residentes se aperfeiçoam academicamente no serviço público. A internet tem sido uma aliada principalmente nesse novo cenário imposto pela pandemia”, disse Choy.

Palestrante

Vinicius Lemos é pós-doutorando em direito processual civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), doutor em processo civil pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre em sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR) e professor de processo civil na Faculdade de Rondônia (Faro) e na União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove carreata para exibir os prêmios da campanha ‘IPTU Premiado 2023’

Redação Am

Com 207,4 mil pessoas beneficiadas em 2021, Prosamin+ terá inovações anunciadas pelo Governo do Amazonas em 2022

Redação

Prefeitura de Manaus volta ofertar CoronaVac nos pontos de vacinação

Redação Am