Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas assina contrato para construção de calçadas no entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke

Na manhã desta quinta-feira (20/05), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou contrato para a construção de dois quilômetros de calçadas no entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada na Avenida Uirapuru, bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital.

 
O investimento no valor de R$ 309.574,97 também contempla os serviços de drenagem profunda e superficial, além da construção de meio-fio e sarjetas.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra evitará erosões nas vias. “O Governo do Amazonas, ao realizar esta obra, garante a preservação da pista, porque ocorre o escoamento adequado das águas das chuvas e, ao mesmo tempo, oferece à população um espaço mais seguro para a prática de caminhada, por exemplo”, explicou o titular da pasta.

Reserva Florestal Adolpho Ducke – Com 10.072 hectares, a Reserva Ducke faz parte da Área de Proteção Ambiental Adolpho Ducke, criada através do Decreto 1502, de 27 de março de 2012. A unidade é referência para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e outras instituições nacionais e internacionais.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 547 pessoas e hospital de Eirunepé

Redação Am

Governo do Amazonas finaliza entrega do ‘Merenda em Casa’ para estudantes impactados pela seca histórica

Redação Am

Projeto apoiado pelo Governo do Amazonas produz mapas tridimensionais geoturísticos de Anavilhanas

Redação Am