Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus implanta nova rede de drenagem no bairro São Jorge

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nos serviços de infraestrutura básica na rua Buritis, localizada no bairro São Jorge, zona Centro-Oeste da capital. As obras foram iniciadas na semana passada, e nesta quinta-feira, 20/6, já atingem 50% dos serviços de implantação da nova rede de drenagem profunda com a substituição de 30 canos em concreto armado, bem mais amplos que darão a vazão correta às águas das chuvas. 

Com um efetivo de dez servidores, a Seminf avança com a obra, para que seja concluída no menor tempo possível. A ação se deu devido a antiga rede não comportar o volume d’água das fortes chuvas dos últimos dias.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as obras avançam mesmo no período chuvoso e com o agravante de uma das maiores cheias do Amazonas. A prefeitura tem levado melhorias para as comunidades da capital, obras nas redes de drenagem profunda e superficial, desobstrução de bueiros entupidos, entre outros serviços essenciais, considerados básicos, mas de grande importância, para que a população possa viver com dignidade. 

“A Seminf se antecipa aos problemas que porventura venham surgir, um trabalho que tem demandado muito empenho e dedicação de todos os servidores do órgão. Sabemos que Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagens, outras necessitam ser substituídas por estarem muito desgastadas e não comportarem o volume d’água das chuvas desse período. Esta obra é fruto de um problema antigo observado na nossa cidade: as inúmeras erosões nos terrenos da nossa população. Estamos trabalhando de forma engajada para resolver essas situações e tranquilizar as pessoas que correm riscos nesses locais, trabalhando de forma preventiva e seguindo a determinação do prefeito David Almeida”, disse Rotta. 

Para Auzenir de Lima, moradora da rua Buritis, a obra vai solucionar, de forma definitiva, os transtornos causados em razão das fortes chuvas. De acordo com ela, a demanda é antiga e nunca houve resposta por parte do poder público aos pedidos feitos pela comunidade, que enfrenta sérios problemas. 

“Há 20 anos nós corremos atrás de uma equipe da prefeitura, para resolver o nosso problema. Atrás da minha casa passa a rede de esgoto e quando chove muito forte alaga tudo. Já perdi meu muro e estava perdendo o meu terreno com os deslizamentos.  Agora, nossa expectativa é de que com essa obra, esses problemas sejam resolvidos definitivamente. Agradeço a gestão do prefeito David Almeida, juntamente com o vice-prefeito Marcos Rotta, porque depois de tantos anos de espera, os serviços estão sendo realizados”, mencionou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura entrega cestas natalinas a permissionários de galerias e shopping

Redação

Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado de Ciências e Matemática da Semed

Redação Am

Prefeito libera praia da Ponta Negra para banho após rio Negro alcançar 17,94 metros

Redação Am