Amazonas

VÍDEO: Delegado da PC-AM morto a tiros no Pará é homenageado por colegas

Manaus – Agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), amigos e familiares prestam as últimas  homenagens ao delegado Aldeney Goes Alves, nesta segunda-feira (31), em frente a Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

A despedida do delegado, foi marcada por muita comoção. Durante a cerimônia foi realizada uma salva de tiros e o helicóptero da PM-AM, jogou pétalas de rosas no sepultamento.

Aldeney Goes, comandava o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que agora, passa a ser comandado pelo delegado Jeff David Mac Donald.

Segundo Jeff Mac Donald, ele propôs que a delegacia passe a ser chamada de 19º Distrito Integrado de Polícia Aldeney Goes.

Aldeny, foi morto na noite desta sexta-feira (28), na cidade de Belém, no Pará, onde passava férias com a família. O crime aconteceu em uma farmácia e foi flagrado por uma câmera de segurança.

No domingo (30), o governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou nas redes sociais que havia sido preso um dos suspeitos no envolvimento do assassinato do delegado. O homem foi identificado como Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”. Ele foi preso em Tocantins.

De acordo com o jornal do Pará, ‘O Liberal’, o segundo suspeito, identifcado como Mikael de Souza, foi preso na manhã desta segunda-feira (31).

Aldeney Goes

Aldeney Goes Alves, tinha 47 anos, era natural do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e possuía especialização em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Ingressou na Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em dezembro de 2001, como investigador de polícia, após aprovação em concurso público, e atuou em vários Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital. Em 2011, foi empossado como delegado de polícia, após nova aprovação em concurso.

Inicialmente, em 2013, assumiu a titularidade do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde estava lotado atualmente. Posteriormente, teve passagem pelos 2°, 24° e 25° DIPs, 1ª Seccional Sul, e também pelas Delegacias Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde atuou em casos de grande repercussão no Amazonas.

Durante sua carreira profissional, o delegado Aldeney Goes Alves recebeu inúmeros elogios concebidos por autoridades policiais e judiciais do Estado do Amazonas, por sua brilhante atuação como delegado de polícia.

https://unomidias.com.br/wp-content/uploads/2022/10/WhatsApp-Video-2022-10-31-at-10.58.27-1.mp4
https://unomidias.com.br/wp-content/uploads/2022/10/WhatsApp-Video-2022-10-31-at-12.34.09.mp4

*D24am/(Foto: GDC)

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sine Amazonas divulga 126 vagas de emprego para esta quarta-feira

Redação Am

Sine Amazonas divulga 142 vagas de emprego para esta quinta-feira

Redação Am

Ex-secretário de Inteligência e outros seis homens viram réus por desvio de cargas de ouro no AM

João Alves
Sair da versão mobile