A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou, na tarde desta quarta-feira (17/01), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) na Arena da Amazônia. Durante todo o evento, os representantes dos órgãos colegiados que integram o CICC-L estarão de forma integrada realizando o monitoramento do perímetro externo e interno da arena, durante a partida entre Flamengo e Audax em partida válida pelo campeonato Carioca.
O esquema de segurança foi montado em reuniões coordenadas pela SSP-AM para atender às necessidades antes, durante e após o jogo, contando com o policiamento no perímetro externo da Arena da Amazônia para intensificar o monitoramento na entrada e saída dos torcedores. A partida inicia às 20h30 (horário de Manaus).
Além do policiamento realizado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está com efetivo empregado e ativou a Delegacia Móvel. A unidade está localizada em frente da Delegacia-Geral, na avenida Pedro Teixeira, na zona centro-Oeste de Manaus. As equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas, também, estão presentes para atendimento de qualquer intercorrência.
Todo o perímetro externo está sendo monitorado em tempo real. A atividade é realizada a partir de câmeras de videomonitoramento.
Efetivos
Além de servidores da SSP-AM; o efetivo integra o CICC-L, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM); Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Conselho Tutelar, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas), Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Fotos: Lindemberg Cavalcante: SSP/AM