Amazonas

Show gratuito da Amazonas Band une ritmos caribenhos com jazz, nesta quarta-feira

O show faz parte da “Série Legados” que a Amazonas Band realiza como homenagem aos artistas que destacam o ritmo caribenho

A mistura de ritmos caribenhos com jazz ganha destaque no show gratuito da Amazonas Band, nesta quarta-feira (27/09), a partir das 19h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, no Centro. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

O show faz parte da “Série Legados” que a Amazonas Band realiza como uma homenagem aos artistas que destacam o ritmo caribenho em suas apresentações. O espetáculo vai mesclar música e muitas interações com o público, com o regente da Band, Rui Carvalho, abordando sobre instrumentos, ritmos, autores, arranjadores e histórias sobre a música caribenha.

No repertório constam as músicas “Slow Visor – Cha Cha Cha”, de um dos maiores pianistas de todos os tempos, o porto-riquenho Eddie Palmieri, com arranjo de Rui Carvalho; “Ran Kan Kan – Mambo”, do compositor, arranjador e percussionista Tito Puento; “Tequilla – Mambo”, de Daniel Flores, com arranjo de Rui carvalho; “Rhythm of Our World”, de Arturo Sandoval, que faz um medley de vários ritmos latinos”;  “Cuando Vuelva a Tu Lado”, de Maria Grever, com arranjo de Rui Carvalho”; “Guataca City”, do grande artista cubano, saxofonista e clarinetista Paquito D’Rivera; e “Oye como Va”, de Tito Puente.

“A Série Legados apresenta shows com músicas do Caribe. São quatro concertos em formato de diálogo com o público, onde apresentaremos músicas caribenhas e vamos conversar mostrando um pouco da história do jazz com os ritmos caribenhos”, explica o maestro Rui Carvalho.

Os espetáculos serão comentados sobre cada uma das composições, época, escola, autores e arranjadores. O objetivo é expandir o conhecimento sobre uma forma de expressão cultural que, ao longo do século 20, foi a que mais influenciou e se deixou influenciar por outros gêneros e culturas. “É um processo de circulação em nível global do qual a cultura – e em particular o jazz -, desempenham papel primordial”, comenta o regente da Amazonas Band.

FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Cigás realiza ciclo de palestra para acadêmicos da Fametro

Redação Am

Hemoam adota novos processos para reduzir tempo de espera do paciente

Redação Am

Número de habilitados cresceu 16% no Amazonas em 2021, destaca Detran

Redação Am
Sair da versão mobile