Amazonas Politica

Alberto Neto requer urgência na tramitação de Projeto de Lei que estabelece idade limite para ingresso na Polícia Militar

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) entrou com um requerimento na Câmara dos Deputados solicitando urgência na apreciação do projeto de lei 1.469/2020, que visa aumentar para 35 anos a idade limite para o ingresso nos quadros de oficial e praça na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O PL também estabelece o aumento da idade limite para ingresso nos quadros de oficiais médicos e em outras especialidades na área da saúde. A medida é um anseio da população, sobretudo, das pessoas cujo objetivo profissional é seguir carreira como policial militar ou bombeiro militar em todo Brasil.

Capitão Alberto Neto reforça que muitos estados estão há vários anos sem realizar concurso público para o aumento do efetivo da tropa. Como exemplo cita o Amazonas, no qual o último certame foi realizado em 2011. O aumento da idade limite significará para muitos concurseiros a realização de um sonho.

“Este projeto é de extrema relevância para a categoria e para toda Segurança Pública brasileira. Tendo em vista que muitos estados, como o Amazonas, estão há anos sem abrir concurso público, as pessoas que vinham se preparando para o certame alcançaram uma idade mais avançada. Com o aumento da idade limite, mais candidatos terão condições legais para entrar na corporação”, explicou o parlamentar.

O autor da proposta, deputado Guilherme Derrite (PP/SP), afirma que hoje não há padronização. “Em muitos estados verifica-se, nos editais de concursos públicos, idade limite fixada em critérios desarrazoados, desproporcionais e distantes da realidade da expectativa de vida dos brasileiros”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto

Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Idam realiza curso de capacitação em Cooperativismo e Associativismo em Benjamin Constant

Redação Am

Serviços de saúde e cidadania são ampliados na zona leste com ação de Álvaro Campelo

Jamil Maciel

Ilze: a primeira médica da etnia Baniwa formada pela UEA

Redação Am
Sair da versão mobile