Portal Uno Midias
Cidade

Semsa promove audiência pública para revisão do PPA e apresentação de propostas populares

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza, nesta sexta-feira, 5/8, a partir das 10h, audiência pública para a revisão do Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2023 a 2025, com indicação de propostas prioritárias para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. A audiência será conduzida pelo secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, e representantes de áreas técnicas, com transmissão ao vivo pelo perfil da secretaria no Facebook (Semsa Manaus).

Durante o evento, serão apresentados os avanços da saúde municipal e os principais programas e ações projetados pela gestão. Também serão compartilhados durante a audiência os resultados da consulta pública realizada no período de 27 de julho a 4 de agosto, por meio da qual a população indicou prioridades em dois eixos de ação em saúde pública: “Investimento” e “Qualificação da Atenção Primária em Saúde e Vigilância em Saúde”.

Os usuários tiveram a oportunidade de votar em um dos sete itens do primeiro eixo e também em um dos oito itens apresentados no segundo eixo.

As propostas incluídas no PPA 2022 a 2025 foram construídas pelas áreas técnicas da Semsa e contemplam projetos para melhoria contínua da gestão, da qualidade de vida do servidor e dos serviços ofertados ao usuário da rede municipal de saúde.

Além do secretário, participam da audiência pública o subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem; a subsecretária de Gestão da Saúde, Aldeniza Araújo; a subsecretária de orçamento e projetos da Semef, Karliley Karla Capucho; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Manaus (CMS/MAO), Lindomar Cartilho Barone de Souza.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura dá início ao projeto multicultural ‘Arte pela cidade’

Redação Am

UBSs Móveis da Prefeitura de Manaus mantêm atendimento em locais com unidades em reforma

Redação Am

Projeto de autoexame virtual para detecção de casos de hanseníase é apresentado ao CMS/Manaus

Redação Am