O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realizou nesta quinta-feira (17/03) uma videoconferência com objetivo de prestar apoio técnico com orientações sobre as normativas, instruções operacionais, técnicas e procedimentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito da Proteção Social Básica. O objetivo é melhorar os serviços ofertados para população em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a Gerência de Serviços Socioassistenciais e Ações Intersetoriais da Proteção Social Básica (GSSAI), o tema da videoconferência foi “Serviços Tipificados da Proteção Social Básica e a Articulação com o Fluxo da Rede de Serviços Socioassistenciais e Intersetoriais”.
A videoconferência contou com a participação de técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos 62 municípios do estado do Amazonas.
Conceito – Os serviços de Proteção Social Básica têm como objetivo apoiar as famílias e os indivíduos na ampliação de sua proteção social, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Os serviços atendem o conjunto da população em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
FOTO: Miguel Almeida/Seas