Portal Uno Midias
Plantão Policial

Rocam apreende duas armas de fogo em ações na capital

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram três indivíduos, com idades entre 21 e 28 anos, em posse de duas pistolas e  munições, durante ações distintas realizadas nesta terça-feira (18/05), na capital amazonense.

Na zona sul, a equipe Rocam 9841 deteve dois jovens, de 21 e 22 anos, em posse de uma pistola .40, modelo G2C, marca Taurus e numeração ACA400543, com carregador e sete munições não deflagradas, no porto da Feira da Panair, bairro Educandos, após denúncia anônima informando que dois indivíduos estariam no local tentando fugir para Tapauá após furtar uma arma de fogo. Os jovens foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que ambos tinham passagem pela polícia pelo crime de furto.

Na zona norte, por volta das 21h, a equipe Rocam 9341 deteve um homem de 28 anos e apreendeu uma pistola modelo PT 100, calibre 40, marca Taurus, numeração SWE 71920, com carregador e duas munições 40 intactas, na avenida Sávio Belota, bairro Novo Aleixo. A ação ocorreu após denúncia anônima informando que o indivíduo estaria guardando ilegalmente, uma arma de fogo em sua residência. Questionado, o suspeito confessou que guardava a arma na garagem da casa, onde a pistola foi encontrada, dentro de um armário. Em razão dos fatos, ele foi apresentado com o armamento ao 6° DIP para os procedimentos cabíveis.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

PMAM prende 14 pessoas e apreende adolescente durante patrulhamentos ostensivos no estado

Redação Am

Força Tática realiza prisões e apreende armas de fogo e drogas

Redação Am

VÍDEO: Homem leva choque em poste em SP e sobrevive; roupas pegaram fogo

Redação