Portal Uno Midias
Plantão Policial

Polícia Civil do Amazonas deflagra operação ‘Araceli’ e cumpre sete mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), deflagrou a operação “Araceli”, e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em nome de adolescentes de idades entre 14 e 17 anos. A ação policial ocorreu na segunda (17/05) e na terça-feira (18/05), nas zonas norte e centro-sul de Manaus.

Conforme a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, o nome da operação faz alusão ao caso Araceli, uma menina de 8 anos que foi vítima de abuso, em 1973 no estado do Espírito Santo, cujos abusadores foram absolvidos, e o caso, arquivado. O enfoque foi o adolescente em conflito com a lei, que também pratica esse tipo de crime.

“Dos mandados cumpridos, um caso foi de estupro, três casos de tortura, um de roubo e outros dois de tráfico de drogas. Apesar de não ser o foco da operação, aproveitamos a ocasião e cumprimos as ordens judiciais”, ressaltou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as diligências aconteceram nos bairros Parque Dez de Novembro, Nossa Senhora das Graças e Novo Aleixo, onde os adolescentes foram apreendidos.


Procedimentos – Dois adolescentes foram encaminhados ao Centro Socioeducativo (CSE) Senador Raimundo Parente. Três foram para o CSE Semiliberdade, um foi para o CSE Dagmar Feitosa e o último para o Juizado da Infância e Adolescência.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Polícia Militar detém homem em posse de arma de fogo e munições no município de Tabatinga

Redação Am

Polícia Militar recupera oito veículos nas últimas 24 horas, em Manaus

Redação Am

Polícia Militar realiza encontro com representantes da Comunidade Rural Nova Canaã

Redação Am