Cidadania

Respeito e proteção à criança e ao adolescente. Conheça Estefany Nascimento, candidata à conselheira tutelar em Manacapuru

No próximo dia 1º de outubro de 2023, ocorre as eleições para o cargo de Conselho Tutelar em diversos municípios do Amazonas. O conselheiro tutelar tem como objetivo atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos, além de orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos. Aplica as medidas protetivas pertinentes a cada caso.

Entre os candidatos que disputam uma vaga para o Conselho Tutelar no município de Manacapuru, se destaca uma candidata chamada Estefany Nascimento, 24 anos, que trabalha com crianças e adolescentes, no acolhimento a famílias de Manacapuru.

Estefany é filha do professor Sidicley e da dona de casa Ana Paula, mãe de uma menina. Formada e atuando como nutricionista, Estefany já trabalhou na assistência social do município, coordenando o atendimento à crianças e adolescentes no acolhimento municipal de Manacapuru SAICA DONA BIA.

A nutricionista trabalha ativamente com palestras nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município, onde presta serviços de ações sociais com o público mais vulnerável.

Trabalhando com crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade há mais de 1 ano e 5 meses, Estefany foi promovida de técnica na assistência social, para o cargo de coordenadora em  apenas 4 meses, sempre mostrando o compromisso e dedicação no trabalho.

No dia 1º de outubro de 2023, Estefany Nascimento estará concorrendo a uma das vagas de conselheira tutelar de Manacapuru, com o número 21, e deseja continuar o bom trabalho que já vem realizando à frente da assistência social de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Moradores de Nhamundá Am fazem ação social em prol de vítimas de incêndio

Redação

Finalistas do Prêmio Liga STEAM 2023: os 30 projetos desenvolvidos por estudantes brasileiros para melhorar o mundo

Redação

Estudantes de duas escolas municipais de Manaus recebem projeto Casinha de Livros

Redação
Sair da versão mobile