Na próxima terça-feira (13/07), a Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Governo do Amazonas, a Esasp Amazonas, uma coordenadoria da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), realizará, às 10 horas, uma live sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) no Estado do Amazonas, executado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Governo do Amazonas.
A atividade, transmitida pelas redes sociais da Esasp, será conduzida pelo Secretário Substituto do TCU no Amazonas, Paulo Henrique de Arruda, com a participação do Auditor do Tribunal de Contas da União, Rafael Estéfani Crispim.
O objetivo é divulgar o PNPC no Amazonas, lançado no início do mês de julho, bem como orientar os gestores na busca por uma administração pública com elevados padrões de integridade.
Sobre o PNPC – Oficialmente implantado no Estado do Amazonas, o programa disponibiliza ferramenta de autoavaliação, além de orientações e treinamentos para implantação de boas práticas de controle e prevenção à corrupção.
Desenvolvido pela Rede de Controle nos Estados, patrocinado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), prima por fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas e promover a melhoria do perfil dos gestores públicos.
É uma plataforma de autosserviço on-line contínua (e-Prevenção), onde gestores de cerca de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo país, poderão diagnosticar previamente pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. E a partir do resultado, desenvolver planos de ação visando reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail coordenacao@esasp.am.gov.br e pelos telefones (92) 3182 2880/2882, ou ainda pelo WhatsApp, no número (92) 99277-7237.
FOTOS: Divulgação/Sead-AM