Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura realiza votação para escolha de novos integrantes do Ciamp

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou a votação para a escolha dos quatro representantes interessados nas vagas para o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento de Política Municipal para a População em Situação de Rua (Ciamp), que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 12/11, no auditório do Ministério da Saúde, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

A escolha dos titulares e suplentes foi realizada por meio de voto secreto, onde foram eleitos os quatro mais votados. Ao todo, 13 representantes da população em situação de rua concorreram às vagas e votaram para a escolha de seus representantes.

“A Semasc está coordenando esse processo de escolha dos representantes, e como primeira tarefa no Ciamp teremos a elaboração do ‘Plano Municipal de Promoção dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua’. Aqui eles estão se apresentando como candidatos e apresentando as propostas que eles vêm defendendo nas diversas organizações”, informa a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

Os dois candidatos mais votados foram Sérgio Marcondes e Sinval da Silva Pinheiro, que serão os titulares na composição do Ciamp. Já o terceiro e quarto colocados, foram Abimael Lima e Paulo Bernardes, que integrarão como suplentes.

”É um dos momentos mais significativos para a construção do Ciamp. As pessoas em situação de rua estão aqui hoje escolhendo entre eles quem serão os que os representarão e auxiliarão na construção e implementação das políticas de assistência e tudo quanto é pertinente aos direitos enquanto cidadão”, afirma Cássia Rozaria da Silva, integrante do Ciamp.

A votação contou com a presença de representantes do Movimento Comunitário Vida e Esperança (MCVE), Pastoral do Povo da Rua de Manaus, Desafio Jovem, Centro de Formação Vida Alegre (CFVA), Abrigo Gecilda Albano, entre outros.

“O meu maior objetivo é a retirada das pessoas das ruas, por meio de iniciativas que ajudem essa população a integração no mercado de trabalho, pois não adianta conseguir pôr em abrigo se eles não têm renda”, observa Sérgio Marcondes.

Comitê

O Ciamp irá trabalhar com o monitoramento e acompanhamento da política para a pessoa em situação de rua; formação e capacitação continuada de profissionais e gestores para desenvolvimento de políticas públicas intersetoriais, transversais e intergovernamentais; monitoramento e divulgação da contagem oficial da população em situação de rua; incentivo à pesquisa, produção e divulgação de conhecimento sobre esse público.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus realiza oficina de prevenção às drogas em escola da zona Leste

Redação Am

Prefeitura de Manaus anuncia horário especial dos órgãos institucionais durante o próximo jogo do Brasil

Redação Am

Largo de São Sebastião e outros espaços culturais recebem eventos gratuitos nesta quinta e sexta-feira (08 e 09/09)

Redação