Portal Uno Midias
Cidade

Centros de Testagem realizaram 6,2 mil testes nesta quinta-feira, 20/1

Prefeitura de Manaus informa que, nesta quinta-feira, 20/1, foram realizados 6.203 exames de diagnóstico nos dois Centros Municipais de Testagem contra a Covid-19, com 53% de resultados positivos. Na unidade que funciona no Studio 5 Centro de Convenções, no Japiim, zona Sul, foram coletados 3.080 testes. Já na unidade montada em parceria com o governo do Amazonas, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Flores, zona Centro-Sul, foram feitos 3.195 exames.

Os números demonstram que, do total de pessoas que buscaram atendimento nos dois centros de testagem, 3.283 tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19.

As unidades permaneceram abertas das 9h às 17h, mas o atendimento dos que já haviam sido acolhidos só foi concluído por volta das 21h.

Além do teste, os usuários receberam atendimento médico e os medicamentos prescritos para cada caso. Mesmo aqueles com resultado negativo para a Covid-19, mas com sintomas compatíveis com síndromes gripais, passaram por consulta médica e tiveram acesso aos remédios, segundo seu estado de saúde.

A procura pelo teste teve leve redução nesta quinta-feira, em relação ao dia anterior, quando os dois centros registraram, juntos, 7.499 atendimentos.

Além dos Centros de Testagem, que desde esta quinta-feira funcionam das 9h às 17h, a rede municipal oferece o teste em outras 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em horários que podem ser conferidos pelo link https://bit.ly/ubscovidmanaus. De acordo com a Semsa, os dados das UBSs ainda serão consolidados. 

O teste rápido de antígeno para Covid-19 é indicado para aquelas pessoas que estão entre o 1º e o 7º dia do aparecimento de sintomas gripais. Os principais são: febre, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, coriza e mal-estar.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura fará transporte de materiais para avanço da obra de viaduto das Torres

Redação Am

Casarão da Inovação Cassina promove 2º dia do ‘Formação de Startups’

Redação

Manual de Placas do Centro Histórico de Manaus recebe colaboração do Iphan e deve ser lançado em janeiro

Redação Am