Cidade

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros na zona Sul

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), dando continuidade aos trabalhos preventivos de manutenção nas redes de drenagem superficiais e profundas da cidade, pelo Distrito de Obras da zona Sul, realizou, na manhã desta sexta-feira, 21/10, uma força-tarefa de limpeza e desobstrução de caixas coletoras, popularmente conhecida como bueiros, nos bairros Mauazinho, Betânia e Morro da Liberdade.

A ação preventiva tem o intuito de deixar os bueiros limpos, para que no período das chuvas os problemas de acúmulo de água não se agravem.

O engenheiro Railton Monteiro, responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, alertou a população que todo o lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nas redes de drenagem e galerias da cidade.

“A rua Pampolha, no bairro Betânia, durante a última chuva da semana, ficou inundada. Iniciamos o serviço de limpeza e encontramos os mais diversos tipos de lixo, que vão desde resíduos de construção, sacolas plásticas e garrafas PETs. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta, provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução das caixas coletoras e, consequentemente, o rompimento das redes de drenagens da cidade, impedindo o escoamento correto das águas das chuvas, causando grandes transtornos à cidade e a população”, disse o engenheiro.

Paralelamente, as equipes atuam nas limpezas das caixas coletoras do beco José Ribamar, no bairro Mauazinho e do beco Joana Darc, no Morro da Liberdade.

Segundo Monteiro, para manter os bueiros livres de resíduos, a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo. “A manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos e não apenas do poder público. Com a limpeza das caixas coletoras e das redes de drenagem realizadas hoje, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo rompimento das redes de drenagem e desanelamento das tubulações na cidade”, enfatizou.

A Seminf executa rotineiramente a limpeza das caixas coletoras e das redes de drenagem, realizadas por todos os Distritos de Obras da cidade, em ações programadas semanalmente.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura ajusta últimos detalhes de ‘Um Sonho de Natal na Fábrica de Chocolate’ na Ponta Negra

Redação Am

‘Mais Manaus’ vai promover 38 ações de ampla revitalização no Centro Histórico de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus conclui serviço de implantação de 160 metros de drenagem superficial no bairro Zumbi e inicia serviço de recuperação asfáltica

Redação Am
Sair da versão mobile