Cidade

Prefeitura de Manaus conclui serviço de implantação de 160 metros de drenagem superficial no bairro Zumbi e inicia serviço de recuperação asfáltica

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou nesta sexta-feira, 15/10, a implantação de cerca de 160 metros de rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta, na travessa Padre Marcelino, no bairro Zumbi 1, zona Leste, e, na sequência, iniciou a recuperação asfáltica de aproximadamente 400 metros da via. 

Mais de dez servidores da Seminf trabalharam na recomposição do solo com terraplanagem, aplicação de pedra rachão e pavimentação asfáltica. 

De acordo com o fiscal da Seminf, Pio de Sousa, o trabalho na comunidade é minucioso e direcionado à base e sub-base, para oferecer um trabalho duradouro e de qualidade nas vias.

“Estamos trazendo dignidade e maior trafegabilidade das vias de nossa cidade. Sobretudo aos bairros periféricos, antes tão esquecidos pelo poder público. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é priorizar a periferia e minimizar o sofrimento da população, oferecendo um serviço de qualidade, mais duradouro”, ressaltou o fiscal.

Na sequência, o pavimento recebe a nova camada de asfalto. Só nessa via, aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas. 

As ações fazem parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que entre outras frentes de trabalho, prevê a recuperação de pelo menos 10 mil ruas na capital.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove chá da tarde a OSCs em comemoração ao Dia das Mães

Redação Am

Homem é preso pela Guarda Municipal ao tentar furtar cabos no shopping Phelippe Daou

Redação Am

Obras de recuperação do canteiro central da avenida Goiânia passam por vistoria da Prefeitura de Manaus

Redação Am
Sair da versão mobile