Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza distribuição de mil mudas de plantas no bairro Compensa

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), deu continuidade às ações do programa ambiental “Manaus Verde”, na manhã desta quarta-feira, 19/5, com a distribuição de mil mudas de plantas, no entorno do minishopping da Compensa, zona Oeste.

Quem passou pelo local aproveitou a distribuição de mudas medicinais, frutíferas e ornamentais, da ação itinerante. Acompanhado da mãe Josiane Gonçalves, o pequeno Luan Bernardo, de 8 anos, disse que gosta de fazer plantio e que o quintal de sua casa é cheio de plantinhas. “Eu amei a ação da prefeitura, porque farei um bem para a cidade. Quanto mais plantarmos, melhor!”, afirmou Josiane, entusiasmada com o projeto Manaus Verde.

Samile da Silva Oliveira, 14 anos, informou que irá realizar o plantio de mudas pela primeira vez na vida. “Vou levar estas mudas para minha mãe. Nosso quintal tem muitas plantas e ela adora!”, comemorou.

O gosto pelas plantas também faz parte da vida da autônoma Lúcia Maria Moreira. Moradora do bairro Compensa, ela afirma que escolheu as mudas de boldo e hortelã, além de ornamentais para compor seu jardim em casa. “Eu nunca peguei mudas doadas pela prefeitura e achei ótima esta ação, porque é um incentivo para plantarmos e ajudar o meio ambiente”, pontuou.

Projeto

A meta do programa ambiental “Manaus Verde” é a distribuição de 100 mil mudas de plantas à população e instituições, ao longo do ano de 2021. São disponibilizadas de forma gratuita mudas de espécies medicinais (boldo, sara-tudo, japana, terramicina, corama e malvarisco); frutíferas (acerola, bacuri, açaí, pupunha, jabuticaba, pitanga e rambutã) e ornamentais (duranta, cróton, asistásia, periquito, dracena, graptófilo e russélia).

Com o objetivo de viabilizar o acesso da população, toda quarta-feira, a distribuição de mudas ocorre em um bairro e zona diferentes da cidade, na seguinte ordem: Norte, Leste, Sul, Centro-Sul e Oeste.

O local escolhido para a última doação foi fruto da sugestão dos moradores. De acordo com o diretor de Arborização da Semmas, Deyvson Braga, essa ação também visa aproximar os serviços ambientais à população, bem como “estimular sua participação na missão de tornar a cidade ainda mais verde”.

O próximo local de distribuição itinerante de mudas de plantas, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, será na zona Norte. A localização será informada na rede social da Semmas: @semmasmanaus (Instagram).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus muda a realidade de permissionários de Feiras e Mercados com as reformas iniciadas em 2022

Redação Am

Obra para implantação de rede de esgoto irá interditar rua do conjunto Vieiralves em Manaus

Redação Am

Prefeitura realiza treinamento para primeiro simulado do Programa Educa+Manaus 

Redação Am