Cidade

Prefeitura de Manaus realiza convocação do PSS para o programa ‘Tempo de Aprender’

Prefeitura de Manaus convoca 61 candidatos selecionados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), visando à seleção de Assistentes Voluntários de Alfabetização, por tempo determinado, para o programa “Tempo de Aprender”, do Ministério da Educação (MEC), nos termos do Edital nº 04/2022 da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A relação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.504, desta quinta-feira, 11/8.

Os convocados devem comparecer nas respectivas Divisões Distritais Zonais (DDZ) no período de 12 a  15/8, no horário de 8h às 12h, e de 13h às 17h, para orientação quanto aos procedimentos de lotação.

De acordo com a chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Hulda Soares, esse programa tem a finalidade de avançar nos índices educacionais.

“Esses assistentes irão auxiliar e apoiar o professor na sala de aula, melhorando o processo de ensino aprendizagem de alunos de 1º e 2º anos, contribuindo para melhorar o índice de alfabetização da rede municipal de educação. Essa é uma marca da gestão do prefeito David Almeida”, completou Hulda.

Tempo de Aprender

O programa propõe ações estruturadas em quatro eixos: I- formação continuada de profissionais da alfabetização; II- apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização; III- aprimoramento das avaliações da alfabetização; e IV- valorização dos profissionais da alfabetização.

As atividades serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando qualquer vínculo empregatício.

O selecionado terá o ressarcimento dos custos com a alimentação e transporte arcados pelo programa Tempo de Aprender, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o disposto na Resolução CD/FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, da seguinte forma: R$ 150 por turma nas unidades de ensino não vulneráveis, por cinco horas semanais, podendo o voluntário assistir ao máximo de oito turmas por semana; R$ 300 por turma nas unidades de ensino vulneráveis, por dez horas semanais, podendo o voluntário assistir ao máximo, quatro turmas por semana.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Mais 63 professores selecionados pelo PSS são convocados pela Prefeitura de Manaus

Redação Am

Mais de 10 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19 já foram aplicadas em Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus tem variação positiva de 154% em alvarás de construção

Redação Am
Sair da versão mobile