Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus disponibiliza novo ‘Currículo Escolar Municipal’ para nortear toda rede de ensino

Com o intuito de nortear as ações de ensino e aprendizagem dos mais de 250 mil alunos da rede municipal, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibiliza, a partir desta quarta-feira, 19/5, o novo “Currículo Escolar Municipal”.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o documento, lançado em abril, recebeu revisão linguística e diagramação, conforme a atual identidade visual da prefeitura e os pilares da gestão do prefeito David Almeida, e agora pode ser acessado no site da Semed ou pelo link: https://cutt.ly/Sb2PTY7.

“O currículo vem ao encontro desse trabalho que está sendo realizado pela nossa equipe de profissionais, que traz o mundo para as nossas escolas. É um trabalho de excelência e esse documento norteia as novas experiências”, afirmou o secretário.

Para o subsecretário de Educação, Carlos Guedelha, o novo currículo trará impactos para os alunos e professores da rede de ensino municipal. “O currículo tem duas características peculiares: o primeiro, busca mostrar o mundo como ele é hoje, para que a educação aconteça dentro desse contexto; o segundo, é que apesar dessa configuração global, nós temos também o aspecto local nesse currículo”, destacou.

O processo de elaboração do currículo iniciou no ano passado, mas ganhou fôlego em 2021, como explicou a responsável pela  coordenação geral do projeto, a assessora do Departamento de Gestão Educacional (Dege), professora Mônica Nóbrega.

“Em 2020, foram dados os primeiros passos na elaboração do conteúdo do documento. Agora, por fim, ocorreu a revisão linguística e a diagramação, trazendo a identidade da nova gestão”, destacou.

Além de ser publicado no site da Semed, o documento também será impresso e distribuído para as sete Divisões Distritais Zonais (DDZ) da secretaria.

Proposta

“Buscamos nesse documento trazer proposta que atendesse, tanto quem mora na zona ribeirinha quanto o morador do centro de Manaus, não excluindo ninguém. A perspectiva de revisar o currículo foi justamente para garantir que o aluno tenha o direito a uma educação com qualidade, afinal trabalhar excelência é uma proposta da Semed”, explicou a coordenadora-geral do currículo, Mônica Nóbrega.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus realizará mais duas edições do Curso Informal de Cuidador de Idosos

Redação Am

 Prefeitura realiza serviços de recuperação asfáltica em novas ruas do bairro Nova Cidade

Redação Am

Ordem de serviço é assinada para reforma do cemitério São Francisco

Redação Am