Portal Uno Midias
Cidade

Prefeito realiza visita técnica em obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta terça-feira, 7/5, visita técnica nas obras da segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes, construído entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas mais populosas da capital, Leste e Norte. As obras do novo espaço seguem em ritmo acelerado, com 85% concluídas e os quiosques com 95%.

“Aqui nós vamos ter um CAPs (Centro de Atendimento Psicossocial),  que já está praticamente pronto, quadra de esporte, playground, pistas de caminhada, praça de alimentação, teremos espaços de convivência. O espaço será mais uma opção de lazer para os moradores das duas maiores zonas populacionais da nossa cidade”, afirmou Almeida.

Quiosques, ciclovia, pista de caminhada, quadra poliesportiva, piso,  postes e iluminação externa são as construções mais avançadas no complexo. O platô em construção terá três quiosques, uma quadra de areia, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos, quadra poliesportiva e área de estacionamento.

Em uma das áreas, os operários também trabalham no plantio e roçagem de grama; na execução dos portões de entrada e pintura; e acabamentos do piso, passeio e ciclovia. No novo CAPs, estão sendo realizadas a aplicação de resina no piso; limpeza fina das salas; arremates de pintura; conclusão da calha da cobertura principal e instalação de vasos e lavatórios.

Outro avanço na segunda etapa no parque linear é no cenário amazônico. Os artistas trabalham nas armações de concreto, determinando os detalhes das esculturas, com suas escamas, curvas e características das espécies. Paralelamente, as equipes estão dando forma ao espelho d’água da área molhada.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus (24 de outubro), em 2023. As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A terceira fase contempla um conjunto habitacional dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e Valdo Leão/Semcom

#seminf #pmm #manaus #amazonas

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Experiência de telemonitoramento de pacientes com tuberculose é selecionada para apresentação em congresso

Redação Am

Representantes do AcessoCidades conhecem sistema de mobilidade urbana de Manaus

Redação Am

Comunidade Hollywood na BR-174 se prepara para receber nova casa de farinha doada pela Prefeitura de Manaus

Redação Am