Portal Uno Midias
Cidade

Prefeito David Almeida se posiciona contra jogos da Copa América em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, se posicionou contra a realização de jogos da Copa América na capital amazonense. A possibilidade da Arena da Amazônia ser usada durante a competição foi aventada nesta segunda-feira, 31/5, após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmar o Brasil como sede do torneio.

O chefe do Executivo municipal demonstrou preocupação e disse que o momento não é propício para a realização de grandes eventos. “Não é hora de comemorar, é hora de vacinar. Eu me posiciono contra, esse não é o momento de fazermos esse tipo de atividade, é momento de nos unirmos, vacinarmos, quanto mais pessoas melhor”, declarou. No dia do anúncio, na segunda-feira, 31/5, foram confirmados 228 novos casos de Covid-19 e quatro óbitos na capital.

O prefeito anunciou, ainda, o avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense, com o início de uma nova fase a partir desta quarta-feira, 2/6, para pessoas com 59 a 55 anos sem comorbidades, após o recebimento de novas doses pela capital amazonense. A imunização irá funcionar de maneira escalonada e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue vacinando trabalhadores da educação, da saúde, Pessoas com Deficiência (PcD) de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas, além da aplicação da segunda dose para idosos e pessoas com comorbidades acima dos 18 anos.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus lança programa que garantirá R$ 7 mi para funcionamento e melhorias nas escolas municipais

Redação Am

Prefeitura solicita que Águas de Manaus apresente plano de trabalho para regularizar fornecimento de água na comunidade Santa Bárbara

Redação Am

Prefeitura instala viga de sustentação da nova passarela na avenida Ephigênio Salles e chega a 70% do projeto executado

Redação Am