Portal Uno Midias
Plantão Policial

Policiais militares da 14ª Cicom auxiliam mulher em trabalho de parto na zona leste

Na tarde desta terça-feira (18/05), policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prestaram auxílio a uma jovem de 22 anos, que estava grávida e prestes a dar à luz, em frente à sede da unidade militar, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Os policiais militares foram solicitados por populares a atender a parturiente, dado que não havia tempo para transportá-la até uma maternidade, em razão do adiantado trabalho de parto. A mulher estava acompanhada de sua filha, uma criança de 4 anos de idade.

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), isolaram o local e realizaram o parto da jovem, ajudando no nascimento do bebê do sexo feminino. Após o procedimento, o Samu chegou à sede da Cicom e realizou o atendimento de pós-parto à mãe e a sua bebê, que foram conduzidas para a Maternidade Ana Braga.

O cabo PM Fontenele, que participou da ação, relatou o sentimento de dever cumprido após o ato humanitário. “É gratificante quando realizamos nosso trabalho em favor do bem ao próximo, nesse caso, dando assistência e proteção a mais uma vida amazonense que chegou a este mundo pelas mãos protetoras da Polícia Militar”, pontuou o militar, que atua nos quadros da PMAM há 10 anos.

FOTO: Divulgação/PMAM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Polícia Civil do Amazonas solicita apoio para encontrar homem que desapareceu no Colônia Terra Nova

Redação Am

Em Tefé, Polícia Militar detém duas pessoas por tráfico de drogas durante Operação Hórus

Redação Am

PC-AM solicita apoio da população na divulgação da imagem de mulher que desapareceu no bairro Cidade de Deus

Redação Am