Portal Uno Midias
Plantão Policial

Polícia Civil do Amazonas deflagra operação e prende três homens na zona norte de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, nesta terça-feira (18/05), por volta das 8h, operação policial que resultou na prisão de três indivíduos, que estavam em pontos distintos da zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, a ação teve como objetivo prender os infratores nas áreas abrangidas pela unidade policial.

“A ação resultou na prisão de três indivíduos, na apreensão de uma munição calibre 38, uma munição calibre .556, 20 munições calibre 12, além de 44 trouxinhas de cocaína, recuperação de uma televisão e a quantia de R$ 300”, detalhou a autoridade policial.

Reginaldo dos Santos Leitão, 46, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo. Com ele, foram encontradas 44 trouxinhas de cocaína e munições de armas de uso restrito. A prisão ocorreu na Comunidade Parque Celebridades, bairro Colônia Terra Nova, zona oeste da cidade.

Em seguida, foi efetuada a prisão de Andreo Felipe Barbosa Lalor, 22, condenado por roubo majorado ocorrido em 2017. A prisão ocorreu às 9h, na avenida das Oliveiras, bairro Novo Israel. O mandado de prisão contra o homem foi expedido no dia 23 de outubro de 2020, pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, titular da Vara de Execução Penal (VEP) do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

A última prisão efetuada foi a de Antônio Rubens Dias Nunes, 35, que roubou uma casa no bairro Colônia Terra Nova, na manhã desta terça-feira, de onde subtraiu uma televisão e a quantia de R$ 300. Ele foi preso às 11h, na Rua Apucarana, bairro Novo Israel.

Procedimentos – Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os presos foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM

RELACIONADOS

Polícia Militar prendeu oito pessoas nas últimas 24 horas, no estado

Redação Am

Em Manaus, ações da PMAM resultam em detenções de dois homens, apreensões de arma de fogo com munições e entorpecentes

Redação Am

PC-AM deflagra terceira fase da Operação Levítico no combate à violência contra a pessoa idosa

Redação Am