A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Núcleo Estratégico de Soluções de Demandas Repetitivas (NESDR) da Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT), reuniu, nesta quinta-feira (30/09), na sala do Conselho de Procuradores do órgão, com os assessores jurídicos da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM) e Fundação Rádio e Televisão Encontro das Águas (Funtec), com a finalidade de treiná-los para que possam prestar assessoria à PGE-AM ao representar as fundações públicas perante a Justiça do Trabalho.
De acordo com o coordenador do NESDR, procurador Aldenor de Souza Rabelo, esse projeto está sendo implementado pela PPT e faz parte do processo de ampliação da representação jurídica das fundações públicas, por meio PGE-AM.
“A reunião de hoje representa a concretização da unicidade de representação da Procuradoria Geral do Estado, por meio do treinamento dos assessores jurídicos das fundações, em atenção à decisão do Supremo Tribunal Federal”, explicou.
Conhecimento – Para a assessora jurídica da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes, Ana Cláudia Soares Viana, a reunião foi importante para a obtenção de conhecimentos em diversas áreas.
“Durante a reunião, pude conhecer mais a fundo as funcionalidades do SAJ – Procuradorias, bem como a importância dessa assunção nas defesas das fundações, pela PGE, para que, juntos, possamos contribuir nas defesas técnicas no que diz respeito aos interesses do Francisca Mendes e demais fundações”, disse.
Aprimoramento – Por sua vez, a assessora jurídica Telmarcia Dayene Silva do Nascimento, que atua na Fundação Hospital Adriano Jorge, destacou a importância do encontro e agradeceu pela parceria entre a PGE-AM e a fundação.
“Esse encontro foi de extrema importância, tendo em vista o aprimoramento das defesas processuais relacionadas às demandas da Justiça do Trabalho, através da cooperação entre a PGE-AM com as fundações. Desde já, agradecemos pela parceria, ao tempo em que nos colocamos à disposição para ombrear esforços no sentido de aprimorar as defesas processuais, caso a caso, para garantir maior eficácia nestas demandas”, enfatizou.
FOTO: Cocecom/PGE-AM