Portal Uno Midias
Plantão Policial

PC-AM deflagra segunda fase da operação ‘Impacto’ no combate à violência e criminalidade em Eirunepé

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros da capital), deflagrou, no sábado (22/05) e domingo (23/05), a segunda fase da operação “Impacto”, que culminou nas prisões em flagrante de Francisco Elton de Souza, de 30 anos, por furto, e Manoel Filho Aguiar, 26, por lesão corporal. As prisões aconteceram em bairros distintos, naquela localidade.

A ação policial teve como objetivo combater a violência e a criminalidade naquela região, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do município, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Civil Municipal (GCM), além de agentes do Conselho Tutelar.

Conforme o investigador de polícia, Gonzaga Júnior, gestor da DEP, as equipes policiais ficaram em pontos estratégicos da cidade, onde sempre acontecem crimes frequentes e, no decorrer da ação, flagraram Francisco e Manoel cometendo delitos.

“No decorrer da ação, realizamos 230 abordagens de pessoas que estavam em atitudes suspeitas, apreendemos 24 adolescentes, 16 motocicletas e um carro. Ao todo, contamos com um efetivo de 40 profissionais da área de segurança pública e seis viaturas”, informou Gonzaga.

De acordo com o gestor, a segunda fase da operação “Impacto” foi bastante positiva para o combate aos crimes em Eirunepé. Com esse resultado, a terceira fase já está em fase de planejamento e será mais rígida visando combater também as festas clandestinas que ocorrem na região.

Procedimentos – Francisco e Manoel foram encaminhados à unidade policial, sendo Francisco foi autuado por furto, e Manoel, por lesão corporal. Eles seguem custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. Os veículos também foram levados à delegacia.

Já os adolescentes foram ouvidos pelo Conselho Tutelar e, em seguida, foram liberados e encaminhados aos pais e responsáveis.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Força Tática da PMAM apreende pistola abandonada na Torquato Tapajós

Redação Am

Base Arpão prende duas mulheres com mais de 17 quilos de entorpecentes em Coari

João Alves

Polícia Militar detém homem após disparo de arma de fogo em tentativa de roubo na zona norte

Redação Am