A Ouvidoria-geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) implantou, durante a operação Arena 33, cartazes com o código QR (QR Code) com questionários para a população amazonense na Arena da Amazônia, palco da partida entre Brasil e Uruguai, na noite desta quinta-feira (14/10). A ação tem por objetivo o levantamento de dados para que o sistema de segurança tenha a percepção do público sobre a atuação dos agentes durante o evento.
De acordo com o ouvidor-geral adjunto, Pelegrine Neto, mais de cem cartazes foram afixados em todo o estádio para que, com base nas respostas do público, as ações do sistema de segurança em grandes eventos possam ser aprimoradas, oferecendo um serviço cada vez melhor.
“É um canal de comunicação oficial entre a população e a SSP. O cidadão terá acesso ao questionário através de QR Code. Um questionário simples, com apenas seis perguntas de múltipla escolha, que podem ser respondidas em menos de um minuto”, informou.
Ainda segundo Pelegrine, assim como todas as denúncias, reclamações e críticas realizadas pela população, o questionário não identificará a pessoa que preencher, mantendo em sigilo e dando assim mais segurança para os cidadãos responderem as perguntas.
“Após colher as informações, será feito um compilado e a população poderá conferir, nos próximos eventos, que algo que não deu certo nesse será aprimorado”, afirmou Pelegrine Neto.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM