Portal Uno Midias
Amazonas Politica

Atleta amazonense, ‘Jajá do Wakeboard’ agradece apoio e incentivo de deputado João Luiz

Foto: Divulgação

O atleta indígena de Wakeboard, da Tribo Karapanã,  Jair Paulino de Souza, 16, o “Jajá” agradeceu nesta sexta-feira (7), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) pelo apoio que é dado à modalidade e ao esporte como todo no Estado do Amazonas.
De acordo com a mãe do jovem, Maria Alice, esse apoio dado pelo deputado João Luiz acontece ao longo dos anos ao Jajá, principalmente, quando o parlamentar foi secretário municipal de Esportes (Semjel).

“O parlamentar abriu portas para o Jajá competir em outros estados, por meio da secretaria doou equipamentos, além de emitir passagem de avião para competições de nível nacional e internacional. O deputado João Luiz também realizou homenagem de honra ao mérito junto ao município e moção de parabenização no Estado, intervenção junto ao órgão de esportes do Estado para apoiar na passagem e divulgar o apoio ao meu filho”, disse a mãe de Jajá do Wakeboard.

Para o deputado João Luiz, o Jajá é um jovem referência de determinação e vitória no esporte amazonense. “É um garoto que começou bem simples, a primeira prancha dele foi uma tábua com um tênis da escola parafusado e hoje ele está fazendo a diferença no Brasil. Um jovem que saiu do Tarumã, do Rio Negro, para o mundo”, afirmou o parlamentar.


Conquistas
No ano passado, Jajá do Wakeboard conquistou medalhas com o 1° lugar no Campeonato Latino-Americano de Wakeboard, na categoria Júnior Man e 1° lugar- Copa Fefig, Wakeboard & Wakesurf Ibiuna, na categoria Pró. Porém, o atleta vem desde 2015 conquistando diversos troféus pelo Brasil e pelo mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. João Luiz

Foto: Mauro Smitch

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Procon-AM finaliza participação na Semana Nacional de Conciliação com 205 audiências realizadas

Redação Am

Prefeitura de Manaus passa da marca de 4,2 milhões de metros quadrados com novos alvarás de construção

Redação

Número de empresas amazonenses incluídas no Cadastur cresce 130,56% em quatro anos

Redação Am