Notícias Corporativas

Mercado imobiliário brasileiro cresceu 14% no último ano

O ano de 2022 foi de otimismo para o mercado imobiliário, mesmo com as instabilidades políticas e econômicas no cenário nacional e global.  O setor registrou crescimento, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o que fez ampliar o Valor Geral das Vendas (VGV) de imóveis em mais de R$ 13 bilhões, apenas nos nove primeiros meses do ano passado, representando 14,4% a mais, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

O mercado imobiliário esperava por um ano difícil, devido à insegurança política no país e à incerteza na troca de governo, que poderia refletir em uma baixa na procura para a compra de imóveis. Mesmo assim, o setor imobiliário registrou um aumento de 12,2% nas vendas em comparação a 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Com mais de 10 anos de atuação no mercado imobiliário, a Pride Construtora viu seu VGV crescer 52% no último ano, em comparação ao anterior, com a venda de imóveis abaixo de R$ 500 mil, incluindo as casas do programa Casa Verde Amarela (CVA). Para o sócio da construtora, Thiago Kuntze, esse resultado é proveniente de fatores que diferenciam os imóveis e a contínua busca dos brasileiros pelo sonho da casa própria. “O cliente está cada vez mais criterioso com os imóveis. Nos últimos anos buscamos entregar empreendimentos mais conceitualizados, com ambientes diferenciados e propostas inovadoras para imóveis subsidiados e de médio padrão, isso fez com que a procura aumentasse”, destaca o sócio.

A Pride, que está presente nas cidades de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Apucarana, Ibiporã, Ponta Grossa e Matinhos, todas no Paraná, registrou R$ 261,1 milhões em unidades vendidas. “Este número mostra que, mesmo em momentos de instabilidade global, conquistamos um crescimento acima da expectativa”, comemora Kuntze.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Agência de marketing digital lança curso de Facebook Ads para microempresários

DINO

Empresas lançam seguro-viagem com apólice para smartphones

DINO

André Patrocínio fala sobre propósitos no marketing digital, no Digitalks

DINO
Sair da versão mobile