Cidadania

“Juntos Pela Vida”: Mais oito escolas alcançam 80% de cobertura vacinal com projeto do MPAM…

Balanço do ano tem 29 escolas auditadas, sendo 23 da zona rural

O projeto “Juntos Pela Vida”, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), via Centro de Apoio as Promotorias de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão (CAO-PDC), teve uma semana agitada e cheia de conquistas, do dia 19 a 21 de junho. Ao todo, oito escolas da rede municipal de ensino infantil, entre as zonas rural e urbana, foram auditadas e obtiveram o selo da iniciativa por superarem 80% de cobertura vacinal.

Na ocasião, as creches Maria Luiza da Conceição Silva e Prof.ª Luzenir Farias Lopes, atingiram 90.58% e 93.75% respectivamente, ambas atendendo 176 alunos cada. Já as escolas Manoel Chagas, São Luiz de Gonzaga, Raul Pompeia, São Sebastião 1, Arthur Virgílio Filho e Eva Gomes do Nascimento superaram os índices com maestria: 95.91%; 96.87%; 93.75%; 87.87%; 84.32% e 91.59%, respectivamente.

Segundo a procuradora de Justiça Delisa Olivia Vieiralves Ferreira, coordenadora do projeto e do CAO-PDC, as auditorias têm sido um sucesso na cobertura vacinal, “Finalizamos a semana com a escola Eva Gomes do Nascimento e, no total, já são 29 escolas municipais auditadas em 2024, que irão receber o selo. A expectativa é bem grande, pois temos mais de 250 escolas inscritas e até agora temos conseguido um percentual de vacinação bem maior que os anos anteriores”,

comentou.

De acordo com Dayse Sicsu Teixeira, gestora da escola Manoel Chagas, a parceria com o MPAM tem sido muito importante e emocionante. “Conscientizar é difícil, mas, graças a Deus, com luta e paciência conseguimos ultrapassar a marca de 84% do ano passado e hoje conseguimos 95.91%. É muito gratificante você fazer um trabalho e ver esse resultado”, celebrou.

Balanço das escolas
Até o momento, o projeto “Juntos Pela Vida” já auditou 29 escolas em 2024, sendo, destas, duas creches atendentes de alunos de 1 a 3 anos, dois centros municipais de educação infantil (CMEI), além de uma escola municipal de ensino fundamental (EMEF) urbana e 23 rurais. Todas as instituições alcançaram bom percentual de vacinação, acima dos 80% necessários para o certificado, previstos no edital no projeto.

Texto: Ramon Oliveira
Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Titular da Sejusc participa de Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Redação Am

Sejusc homenageia servidoras em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Redação Am

PC-AM solicita colaboração para localizar adolescente que desapareceu no bairro Jorge Teixeira

Redação
Sair da versão mobile