Portal Uno Midias
Saude

Hospital Delphina Aziz registra mais de 500 elogios referentes ao atendimento assistencial

O Serviço de Atendimento ao Usuário do Hospital Delphina Aziz, referência no Amazonas para o tratamento da Covid-19, registrou, nos primeiros quatro meses deste ano, 545 elogios espontâneos direcionados às equipes assistenciais e de higienização da unidade.

O Hospital, que está sob a gestão assistencial do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), além de atender amazonenses, também recebeu pacientes de estados vizinhos, como foi o caso de pacientes vindos do Acre e Rondônia por meio da Operação Gratidão, realizada pelo Governo do Amazonas, executada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). 

De acordo com a supervisora da Ouvidoria do Hospital Delphina Aziz, Vanessa Melo, os elogios são em sua maioria para a equipe multiprofissional assistencial, higienização e atendimento ambulatorial. Ela explica que a Ouvidoria é um canal acessível ao público para registro de manifestações como sugestões, reclamações e elogios.  

Vanessa Melo atribui as manifestações de elogios que o hospital tem recebido, por parte dos pacientes e familiares, ao atendimento humanizado e completo no que diz respeito à equipe multiprofissional, agregado também aos serviços não assistenciais, como a higienização, realizados pela empresa OZN Health, responsável pela gestão de serviços não assistenciais do hospital.

“No ano de 2021 foram direcionados para a Ouvidoria, elogios feitos de forma voluntária dos pacientes internados e pós alta, alguns familiares procuraram nossa unidade para reforçar sobre a qualidade do atendimento. Nossas equipes multiprofissionais do hospital são compostas por médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, odontólogos hospitalar, fonoaudiólogos, psicólogos, maqueiros e farmacêuticos clínico, todos eles são bastante elogiados, o elogio geralmente é feito em nome da equipe”, disse a supervisora. 

A Ouvidoria também possui um fluxo de pesquisa de satisfação, que é realizada diariamente nas recepções de atendimento, ambulatório e do Serviço de Atendimento e Diagnóstico e Terapêutico (SADT). “Além da nossa pesquisa de satisfação com o usuário, estão disponíveis nas recepções, Folders de Avaliação do Fluxo de Atendimento ao Público, que são preenchidos de maneira voluntária e colocados em uma caixa coletora”, explicou.


Serviços diferenciados – O Hospital Delphina Aziz atende na parte ambulatorial (exames laboratoriais) usuários regulados pelo Sistema de Regulação (Sisreg), esse serviço, de acordo com a supervisora, é bastante elogiado, justamente por conta da variedade de exames ofertados e pela humanização no atendimento.

FOTO: Aleandra Cruz/Hospital Delphina Aziz e Rodrigo Santos/SES-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Wilson Lima vistoria obras de reconstrução do Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiência

Redação Am

Restrições ditadas por convênios afetam autonomia médica, diz pesquisa

Jamil Maciel

Dengue: DF aplica 7,8 mil doses da vacina nos primeiros dias; Goiás e Bahia já receberam primeiros lotes

Brasil 61