Um grupo de quatro homens com idades entre 20 e 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (26), no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, o grupo se preparava para cometer homicídios contra membros de uma facção criminosa rival. Quatro armas foram apreendidas.
Segundo o comandante da 3ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos), capitão Michel Vilarindo, uma equipe estava em patrulhamento por volta das 20h30 pela Zona Sul da capital e recebeu uma denúncia anônima.
A denúncia falava que um grupo de suspeitos estava armado no beco da Felicidade e se preparava para cometer homicídios contra rivais de uma outra facção criminosa no bairro São Francisco, mesma zona.
“De imediato, as equipes foram até o local. Os indivíduos foram avistados, tentaram fugir, mas conseguimos fazer a abordagem de quatro infratores com armas de fogo. Eles confessaram que iriam realizar o chamado ‘ataque’ no beco Mossoró, onde uma outra facção rival realiza o domínio do local”, disse.
Com o grupo, a polícia apreendeu duas pistolas, um revólver e uma arma de fabricação caseira, além de carregadores de pistola e munições.
Os suspeitos foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia. No local, foi identificado que eles já possuem passagem por tráfico, associação ao tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo.
*Com informações de https://g1.globo.com/am/Foto: Rocam/divulgação