O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), retomou, nesta semana, a obra de pavimentação das estradas Perimetral Norte I, Perimetral Norte II e Geodésica II, no município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha direta de Manaus. As obras foram paralisadas devido ao período chuvoso, que impossibilita os serviços de terraplenagem.
Com investimento no valor de R$ 10,6 milhões, o contrato corresponde à realização dos serviços de pavimentação em concreto armado; drenagem superficial e semi-profunda; sarjeta; meio-fio; bueiros e dissipadores de energia em 9,2 quilômetros, contemplando 4,13 quilômetros da estrada Perimetral Norte I, 2,44 quilômetros da Perimetral Norte II, e 2,45 quilômetros da Geodésica II.
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra tem como objetivo melhorar a mobilidade da população tabatinguense e facilitar a produção rural do entorno.
“O governador Wilson Lima tem colocado como uma das prioridades levar infraestrutura aos municípios. A pavimentação dessas estradas proporcionará condições para que o povo desenvolva a vida com qualidade e beneficiará os produtores de madeira, avicultura e pecuária que vivem no entorno, contribuindo com o crescimento socioeconômico do município”, explicou.
Situado na calha do Solimões, Tabatinga tem população estimada em 67.182 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao ano de 2020.
FOTOS: Divulgação/Seinfra