Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza oficina de nivelamento técnico para extensionistas do Idam em Atalaia do Norte

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou a oficina de nivelamento técnico regional para extensionistas rurais das unidades locais de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga. O encontro, que teve início na terça-feira (18/05) e se encerrou nesta quinta-feira (20/05), teve a participação do presidente do Idam, Valdenor Cardoso, da gerente da unidade local do Idam em Atalaia do Norte, Vandrícia Gomes, e do prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva.

Durante os três dias da oficina, realizada pelo Idam em parceria com a Prefeitura de Atalaia do Norte, na escola estadual Pio Veiga, foram discutidas as técnicas de trabalho realizadas nas unidades locais, com a apresentação de planos e trabalhos executados, além de debate sobre os resultados em cada um dos três municípios. Além disso, houve oficinas sobre projetos de pesca, piscicultura e manejo e, também, sobre açaí e madeira, dentre outros assuntos.

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, o objetivo maior é contribuir para a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desses municípios, por meio da assistência técnica, fomento, processamento da produção e apoio à comercialização.

“O gabinete do Idam esteve funcionando, nesta semana, em Atalaia do Norte. Estamos na região com uma equipe de especialistas nas áreas de pesca, piscicultura, produção vegetal e animal, para discutir com as equipes das prefeituras uma agenda de trabalho para os próximos meses”, disse.

Valdenor destacou que o Governo do Amazonas dará uma atenção especial às famílias rurais com baixo índice de desenvolvimento e pouca estrutura de produção.

“Identificamos no Alto Solimões cadeias produtivas de potencial como pirarucu de manejo, piscicultura, avicultura caipira, fruticultura, mandioca e madeira manejada. Esses arranjos produtivos podem ser intensificados, ajustados e devidamente ordenados ambientalmente para que seja possível dinamizar a economia da região”, pontuou o diretor-presidente.

Para o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, o município está vivendo um novo momento e volta a ter credibilidade por parte dos órgãos do governo. “Atalaia volta a sediar eventos a nível regional, isso é um sinal de que as pessoas voltam a acreditar no nosso município. A unidade local do Idam, por sua vez, tem feito um trabalho excelente aqui no município, apoiando nossos produtores”, enfatizou o gestor.

FOTOS: Divulgação/Idam

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Realizado pela ADS, feirão do pescado manejado terá pirarucu e tambaqui a preços populares

Redação Am

Governo do Estado avança na pavimentação do ramal Sulivan Portela, em Rio Preto da Eva

Redação

Projeto apoiado pelo Governo do Amazonas produz mapas tridimensionais geoturísticos de Anavilhanas

Redação Am