Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas avança com obra de conclusão do Centro de Convivência do Idoso de Borba

A obra de conclusão do Centro de Convivência do Idoso do município de Borba, executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), alcançou o percentual de 50% de execução, e a entrega está prevista para o segundo semestre deste ano.

Com investimento no valor de R$ 585.698,15, o projeto apresenta percentual de 50% de obra pronta, contempla a realização de serviços de limpeza do terreno, pavimentação, drenagem, reforço de estrutura, construção de muro, instalações sanitárias, elétricas e hidráulicas, dentre outras intervenções.

O Centro de Convivência do Idoso, localizado na avenida Amazonas, no bairro Cristo Rei, terá 629,45m² de área construída e inclui salas de administração, secretaria, lanchonete, vestiários, dois camarins, um palco, um auditório e mais seis salas para atividades diversas.

Nesta fase, os serviços se concentram no prédio principal do Centro de Convivência do Idoso e na quadra poliesportiva coberta. Os dois prédios serão interligados por uma passarela coberta.

O estacionamento, que ainda será construído, irá ofertar 29 vagas para carros de passeio, 104 vagas para motocicletas e oito vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

Qualidade de vida – Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, o centro de convivência do idoso garante um envelhecimento mais ativo e independente para as pessoas da terceira idade.

“Esse é um compromisso do Governo do Estado em garantir mais qualidade de vida à população idosa no estado. Os centros de convivência tem o objetivo de oferecer um espaço de socialização para as pessoas da Terceira Idade, evitando o isolamento e proporcionando aos frequentadores atividades socioeducativas, culturais e de lazer”, explicou.

O fiscal da obra, engenheiro Sandro Barbalho, da Seinfra, destaca a importância da obra para a população de Borba. “Estamos acompanhando de perto essa obra, porque nós a consideramos da mais alta importância para a realização de atividades sócias e esportivas para os integrantes da terceira idade de Borba, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida e a integração entre esse público”, destacou.

Borba, distante 151 quilômetros de Manaus, está situado na calha do Madeira e tem uma população estimada em 41.748 habitantes, segundo dados do IBGE referentes a 2020.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas reforça policiamento fluvial no interior com entrega de novas embarcações

Redação Am

Governo do Amazonas presta auxílio na logística para alimentação de rebanho do Careiro da Várzea

Redação Am

Governo do Amazonas e Prefeitura assinam termo para implantação de nova unidade para atendimento aos Direitos da Mulher

Redação Am