Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas, por meio da FEI, participa do Conselho Indígena Mura, em Autazes

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), juntamente com o procurador-chefe do Meio Ambiente, Daniel Viegas, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AM), irá participar, na manhã desta sexta-feira (21/05), do Conselho Indígena Mura (CIM), no município de Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus). Durante o evento, as lideranças definirão propostas de regularização de terras naquela região.

De acordo com o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a reunião tem como objetivo fortalecer o diálogo entre o Estado e o povo Mura de Autazes.

“A reunião terá uma apresentação de inúmeras propostas que servirão para a melhoria de vida dos povos que vivem naquela região. A fundação intermediará a reunião em conjunto, assim poderemos alcançar resultados positivos que irão fortalecer a participação social na gestão das políticas públicas”, disse.

A FEI participou, no período de 12 a 14 de maio, da assembleia eletiva da Organização de Lideranças Indígenas Mura de Careiro da Várzea (OLIMCV), em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros da capital). O encontro, na aldeia Mura Tukumã, reuniu caciques e lideranças indígenas para debater com a FEI diversos projetos, entre eles os planos turísticos e o manejo de pesca das aldeias Boa Vista e Jacaré, que a área abrange. Além disso, a Fundação contribuiu com a aldeia doando alimentos perecíveis.

Regularização de terras – No CIM, o titular da Procuradoria do Meio Ambiente (PMA), Daniel Viegas, e o presidente do Conselho Indígena Mura, José Claudio Mura, irão se reunir com os membros do Conselho para apresentar a proposta do planejamento detalhado sobre a regularização da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) de terras naquele município.

FOTO: Divulgação/FEI

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas anuncia Fundeb 2022 para profissionais da educação

Redação Am

Governo do Amazonas beneficia catadores com entrega de triciclos para atuação no interior do Estado

Redação Am

Governo do Amazonas e Prefeitura de Presidente Figueiredo oferecem capacitação sobre segurança alimentar e manipulação de alimentos

Redação Am