Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas distribui 50 toneladas de alimentos e beneficia 3.500 famílias por meio da Seas e ADS

Um total de 50 toneladas de alimentos distribuídos e mais de 3.500 famílias em situação de vulnerabilidade atendidas. Esse é o balanço da ação emergencial de segurança alimentar e nutricional do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), na última semana do mês de maio.

A doação de frutas, verduras, legumes e alimentos prontos faz parte do projeto “ADS Solidária”. O objetivo, de acordo com a secretária titular da Seas, Alessandra Campêlo, é minimizar o impacto socioeconômico da pandemia da Covid-19 e da cheia histórica nos segmentos sociais mais vulneráveis da população.

Números – Na ação mais recente executada pela Seas e ADS, foram atendidas mais de 3.500 famílias cadastradas em 26 instituições socioassistenciais, que dividiram um total de 50 toneladas de alimentos (macaxeira, banana in natura, banana pacovã, laranja, tangerina, abóbora e cará). O balanço é referente somente às entregas feitas pela Seas na última semana de maio, nos dias 27 e 28.

Como funciona – De acordo com a secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/Seas), Erika Bernardes, a parceria com a sociedade civil é o que faz as doações de frutas, verduras, legumes e alimentos prontos chegarem à mesa dos cidadãos que mais precisam.

Nessa corrente governamental do bem, todos os itens repassados às secretarias da área social, como Seas, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), são redistribuídos para as instituições. O alimento, por fim, chega à ponta, e faz a diferença na casa das pessoas, muitas delas com orçamento apertado devido aos impactos da pandemia da Covid-19 e da enchente histórica na vida das famílias.

FOTOS: Divulgação/Seas

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas entrega certificados às alunas do 1º Curso de Defesa Pessoal Feminina da UEA

Redação Am

Editais da Fapeam para apoiar pesquisas desenvolvidas por cientistas mulheres recebem inscrições até 20 de abril

Redação Am

Covid-19: Governo do Amazonas reduz restrição de circulação e altera horário de comércio e serviços

Redação Am