Portal Uno Midias
Amazonas

Pandemia: Governo do Amazonas alega que investimentos obedecem trâmites legais

O Governo do Amazonas divulgou nota na tarde desta quarta-feira (02/06) após a Polícia Federal deflagrar a quarta etapa da Operação Sangria, que tem como um dos alvos o próprio governador Wilson Lima (PSC). A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou que “é de total interesse do Estado que os fatos relacionados às investigações em curso na área da saúde sejam esclarecidos”.

Segundo a nota, o governador Wilson Lima reitera que, desde o início da pandemia de Covid-19, sua gestão está voltada a preservar a saúde do povo do Amazonas e a salvar vidas, tendo determinado aos gestores estaduais que empreguem todos os esforços possíveis com esse objetivo, sempre pautando as ações públicas pelos princípios da legalidade e da transparência.

O Governo destaca também que “todos os investimentos feitos pelo Estado no enfrentamento da pandemia têm obedecido os trâmites legais de contratação de bens e serviços, sendo acompanhados de perto inclusive pelos órgãos de controle e também com prestação de contas sobre os gastos rigorosamente detalhados no Portal da Transparência.

Por fim, o comunicado oficial esclarece que “o governador Wilson Lima se mantém à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos sobre as ações de seu governo e reitera que está convicto de que não cometeu qualquer ilegalidade e que confia na Justiça”.

Em relação ao secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, também alvo da operação, o governo disse que o mesmo encontrava-se em viagem, de interesse particular, devidamente comunicada ao Governo do Estado, retornou a Manaus logo que tomou conhecimento da operação para se apresentar à Polícia Federal e prestar todos os esclarecimentos necessários.


Leia mais em: https://18horas.com.br/amazonas/pandemia-governo-do-amazonas-alega-que-investimentos-obedecem-tramites-legais

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sine AM oferece 158 vagas de emprego para esta segunda

João Alves

Educa+Amazonas: primeira caravana de formação atende mais de mil profissionais das redes públicas de ensino em Tefé

Redação Am

Detran-AM abre visitação a veículos que vão a leilão

João Alves