MANAUS (AM) – Uma execução brutal em plena via pública chocou pessoas que passavam pela rua Luiz Antony, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Um ex-detento, natural do estado de Minas Gerais, foi assassinado a tiros no início da tarde desta terça-feira (27).
A vítima do ataque foi identificada como Wesley da Silva Augusto, de 22 anos. Conforme testemunhas, ele jogava fliperama em via pública quando criminosos em um carro não identificado chegaram no local e tentaram sequestrá-lo. Ao ver que estava prestes a cair numa emboscada, Wesley travou luta corporal e tentou correr do local. No entanto, tiros foram efetuados contra ele nas costas.
A vítima caiu desfalecida no local e os suspeitos fugiram. Equipes da 24°Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas para atender a ocorrência. A vítima acabou não resistindo aos ferimentos.
Wesley já era conhecido da polícia e tinha passagens por estupro, roubo e furto. Familiares dele foram até a cena onde ocorreu o crime e acompanharam os trabalhos policiais.
O corpo de Wesley foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e levado para exame necroscópico. A Polícia investiga a hipótese de acerto de contas.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve ter ajuda de câmeras de segurança da área que podem ajudar nas investigações.
*Com informações de Em Tempo