Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Equipotel 2023: evento de hospitalidade acaba nesta sexta

Até sexta-feira, 22, será possível conferir no Expo Center Norte, na capital paulista, tendências do setor de hospitalidade, como um modelo de guest house com automação inteligente e as experiências de um espaço gastronômico com harmonização de alimentos e bebidas. A Equipotel 2023, evento focado em hospitalidade, apresenta as perspectivas da hotelaria nacional para 2024 e recursos para criar conexões com os hóspedes.

Uma das novidades desta edição, a Inn House Experience é um projeto que traz uma guest house de 300 m² com conceito da Brazil Sales em parceria com a arquiteta Cris Paola, do Chris Paola Studio, Marcenaria Show e a MDF Technology. O espaço aposta em experiências imersivas de voz, que simplificam tarefas como tocar música, verificar o clima, ligar para a recepção, solicitar serviço de quarto, controlar a temperatura ou iluminação e até fazer check-out.

Em parceria com o SENAC, a Equipotel também apresenta o Espaço Gastronômico, que tem uma programação para vivenciar o mundo da hospitalidade e da gastronomia por meio de degustações, palestras e workshops. No primeiro dia, 19, inclusive,  houve harmonização de pratos com drinques e um cardápio com recorte entre o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e outras regiões.

Também está na jornada da Equipotel o Motel Xperience, realizado em parceria com a ABMotéis e apoio do Guia de Motéis. A atração destaca dados de uma pesquisa de mercado moteleiro e perfil do consumidor. No radar, as inovações e lançamentos para atrair consumidores, um bate-papo com a jornalista Rafa Brites e uma apresentação de Max Gehringer sobre carreira, emprego e empreendedorismo.

Novidade na Equipotel, a Escola de Hoteleiros, espaço de capacitação e atualização profissional, reúne conteúdos apresentados por profissionais que atuam na área. Na programação, temas como gestão, responsabilidade social, sustentabilidade e mercado. Entre eles, “Agilidade e oportunidade de aprendizado para a nova hotelaria”,  “Do prato à alegria: como o entretenimento eleva a jornada gastronômica dos clientes nos hotéis” e “Conquistando a geração Z: estratégias para atrair e reter talentos para a nova hotelaria”.

Já no Hospitality Trends, organizado pela Hotelier News, é possível conferir as projeções da hotelaria e as tendências em diferentes ramos de atuação no setor, como gastronomia, marketing, distribuição e operação. Painéis sobre como melhorar os custos e ainda surpreender os clientes, além das demandas futuras nas principais cidades do país, estão entre as atrações do espaço.

No Hotel que Respira, assuntos que envolvem a rotina operacional dos meios de hospedagem fazem parte da programação, como qualidade do ar interno, mofo, odores e sistemas de exaustão. Já a Maratona da Hospitalidade completa o ciclo de atualizações tratando cinco temas: vendas, marketing, liderança, revenue management e gestão.

A programação completa das atrações e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site oficial.  

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Alta busca por procedimentos estéticos alavanca investimentos no setor

DINO

Envelhecimento populacional pode aumentar demanda por cuidadores de idosos

DINO

Conformidade com novas regulamentações facilita transporte internacional

DINO