Circula nas redes sociais um vídeo em que uma mãe depreda o Hospital e Maternidade Chapot Prevost, localizado na estrada do Aleixo, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.
A ação aconteceu após ser informada da morte da filha de 1 ano e 6 meses. O caso aconteceu na noite desta terça-feira, 7, e as imagens viralizaram em grupos de Whatsapp.
Nas imagens, a mulher aparece chorando, transtornada, acusando o hospital de negligência e quebrando os vidros das portas da unidade de saúde. Ela afirma que a filha de 1 ano chegou ‘bem’ ao local e horas depois foi informada sobre o óbito da criança.
Médicos e enfermeiros tentaram acalmar a mulher e três viaturas foram acionadas. Não há informação se a mãe foi detida.
No boletim de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte consta como natural e infecção das vias respiratórias inferiores. O laudo é contestado pelos familiares que acusam o SPA de negligência médica.
Nesta quarta-feira, 8, a direção Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost se pronunciou sobre a morte de Safira.
A unidade informou que a menina no primeiro atendimento foi diagnosticada com bronquite e saturação 85%. Ela não apresentou melhora e houve a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe no primeiro momento.
A direção relata ainda que os médicos conseguiram convencer a mãe do procedimento, mas o quadro de saúde da criança já era grave.
*Portal Norte de Notícias/ Crédito: Reprodução/YouTube