Manaus

Desesperada, mãe depreda hospital de Manaus ao saber da morte da filha de 1 ano

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma mãe depreda o Hospital e Maternidade Chapot Prevost, localizado na estrada do Aleixo, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

A ação aconteceu após ser informada da morte da filha de 1 ano e 6 meses. O caso aconteceu na noite desta terça-feira, 7, e as imagens viralizaram em grupos de Whatsapp.

Nas imagens, a mulher aparece chorando, transtornada, acusando o hospital de negligência e quebrando os vidros das portas da unidade de saúde. Ela afirma que a filha de 1 ano chegou ‘bem’ ao local e horas depois foi informada sobre o óbito da criança.

Médicos e enfermeiros tentaram acalmar a mulher e três viaturas foram acionadas. Não há informação se a mãe foi detida.

No boletim de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte consta como natural e infecção das vias respiratórias inferiores. O laudo é contestado pelos familiares que acusam o SPA de negligência médica.

Nesta quarta-feira, 8, a direção Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost se pronunciou sobre a morte de Safira.

A unidade informou que a menina no primeiro atendimento foi diagnosticada com bronquite e saturação 85%. Ela não apresentou melhora e houve a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe no primeiro momento.

A direção relata ainda que os médicos conseguiram convencer a mãe do procedimento, mas o quadro de saúde da criança já era grave.

*Portal Norte de Notícias/ Crédito: Reprodução/YouTube

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus sediou 1ª Etapa Amazonense de Kart Profissional 2023

Redação Am

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra, em programação pelo aniversário de Manaus

Redação Am

Com rio Negro abaixo de 15 metros, Prefeitura de Manaus reforça proibição para banho na praia da Ponta Negra

Redação
Sair da versão mobile