Cidade

CMS/Manaus realiza processo eleitoral para conselheiros representantes de usuários do SUS nas zonas Norte e Oeste

O Conselho Municipal de Saúde (CMS/Manaus) informa que as inscrições para a eleição complementar, que vai disponibilizar seis vagas para conselheiros de saúde, poderão ser realizadas nos dias 28 e 29/11. A nova eleição pretende completar o processo eleitoral realizado no mês de junho, quando foram preenchidas 26 das 32 vagas disponíveis para conselheiros titulares, além dos respectivos suplentes, para o mandato de 2022-2025.

As seis vagas disponíveis na eleição são direcionadas para representantes de usuários da zona Norte e de usuários da zona Oeste, além de: representante de entidades públicas de hospitais universitários e hospitais de campos de estágio, de pesquisa e desenvolvimento, de comunidades científicas da área da saúde; de representantes de entidades religiosas; de associações de pessoas com deficiência; e de entidades patronais.

Segundo o coordenador da Comissão Especial para organização do processo eleitoral, conselheiro Marcilei Pinto da Silva, as inscrições poderão ser feitas na sede do CMS/Manaus, na avenida Comandante Paulo Lasmar, s/n, no conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Oeste, nos dias 28 e 29/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“Os interessados podem procurar a sede do CMS/Manaus para mais informações e também acessar o regulamento do processo eleitoral publicado no Diário Oficial do Município (DOM), Edição 5462, de 10 de novembro, com informações sobre o calendário da eleição, cadastramento e inscrição de movimentos populares e sociais, documentação necessária para inscrição e requisitos para ocupar vagas de conselheiros e de conselheiras”, informa Marcilei Silva.

A eleição vai ocorrer no dia 20/12 e seguirá o formato de plenária nos segmentos de trabalhadores e usuários do SUS, que é o modelo utilizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

No total, o CMS/Manaus conta com 32 vagas de conselheiros titulares, além dos respectivos suplentes, com 25% para o segmento representante de gestores, 25% para trabalhadores e 50% para representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura realiza ação de limpeza na comunidade 23 de Setembro

Redação Am

Casarão de São Vicente tem projeto analisado pelo Iphan para o ‘Nosso Centro’

Redação Am

Rotina de trabalho dos profissionais do Samu Manaus é destaque em evento internacional de saúde

Redação Am
Sair da versão mobile