Policiais mexicanos prenderam um homem que, sob efeito de substâncias ilícitas, assustava as pessoas e pedia dinheiro na praça principal de Monclova, em Coahuila (México), em 11 de setembro. A infração, no entanto, não era cometida apenas por Carlos N, como o homem foi identificado: o sujeito tinha a companhia de um boneco de “Chucky”, conhecido pela franquia de filmes de terror “Brinquedo Assassino”, que empunhava uma faca de verdade. Ambos foram “algemados, presos e encaminhados” para a prisão municipal.
“Ele colocava o boneco na cara das pessoas e as assustava. É um crime, por isso ele foi preso”, disse o Juan Raúl Alcocer, ex-diretor da polícia de Monclova, à Força Informativa Azteca. “O boneco foi levado junto com seus pertences quando ele chegou à delegacia e foi preso”, completou.
Alcocer também explicou que a prisão do boneco aconteceu após a insistência de alguns jornalistas e pessoas que acompanharam a prisão de Carlos. A agente que efetuou a prisão recebeu uma advertência.
“Alguns jornalistas diziam, brincando, para ela (a policial) posar com o boneco, para colocar algemas nele. Ele deveria levar o seu trabalho a sério, não fazer brincadiras”, afirmou Alcocer.
Após passar um breve período na prisão, o dono do boneco foi liberado.
Fonte: Extra/Foto: Reprodução/Força Informativa Asteca