Amazonas

Amazonas leva atrativos turísticos do estado para o Festival das Cataratas

Sul do Brasil conhece as potencialidades de um dos melhores atrativos turísticos do mundo, segundo o New York Times, o Amazonas

De norte a sul. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) leva para o sul do país, as belezas e potenciais turísticos do estado na 18º edição do Festival das Cataratas, que tem início nesta quinta-feira (01/06), em Foz do Iguaçú, no Paraná. O evento que impulsiona o setor, conecta empresas, pesquisadores do setor turístico e órgãos públicos.

A Amazonastur conta com estande próprio, dedicado aos atrativos turísticos amazonenses, com destaque ao turismo de natureza e sustentável, duas grandes potencialidades do estado. Os visitantes do Festival ainda recebem brindes com temática regional como balas de castanha e cupuaçu e colares de semente de tucumã, com a finalidade de demonstrar a cultura e turismo amazonense.

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o evento posiciona o Amazonas entre os principais destinos turísticos do Brasil, com foco no público sulista e na consolidação de negócios e oportunidades para o segmento no estado.

“Além de ser uma feira estratégica para fechar negócios e parcerias que tragam retorno financeiro para o mercado turístico amazonense, o sul é um grande emissor de turistas para o Amazonas. Nós precisamos garantir que esse turista tenha conhecimento de tudo que o nosso estado tem a oferecer e que somos um dos principais destinos turísticos do Brasil”, afirmou Sampaio.

Recentemente, a capital amazonense recebeu destaque no Jornal The New York Times, na lista dos melhores destinos turísticos do mundo de 2023, com destaque para a sua grande variedade gastronômica. De acordo com o presidente da Amazonastur, mais do que isso, o estado reúne diversos segmentos turísticos tais como, turismo de natureza, a floresta, grutas, cachoeiras e uma riquíssima cultura.

Em relação às manifestações folclóricas, destaque para o Festival das Cirandas e o tradicional Festival Folclórico de Parintins, que consolidou-se como a maior manifestação de cultura popular do Norte do Brasil, produto também promovido pela Embratur internacionalmente. 

Na capital está o Teatro Amazonas, considerado patrimônio cultural e arquitetônico, tombado em 1966, que recebe o Festival Amazonas de Ópera, o mais longevo do país, com 25 anos.

Festival das Cataratas

O Festival acontece em um espaço com mais 7 mil metros quadrados e com presença de mais de 1,3 mil expositores de diferentes áreas do mercado turístico, como destinos, companhias aéreas, destinos, parques e agências.

FOTOS: Tácio Melo/Amazonastur e Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Redação

Teatro de marionetes ‘Onheama’ estreia no 24º Festival Amazonas de Ópera

Redação Am

Wilson Lima lança novo Refis, com descontos de até 95% em juros e multas de débitos com o fisco estadual

Redação Am
Sair da versão mobile