Portal Uno Midias
Cidade

Alunos aprendem regras de trânsito em ação da Prefeitura de Manaus

Os alunos da escola municipal Pequeno Príncipe, no bairro São José 1, zona Leste, da Prefeitura de Manaus, tiveram momentos de descontração e conhecimento sobre trânsito, nesta quarta-feira, 14/6, durante a realização do programa “Oca vai à Escola”, que contou com a participação da equipe de Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o apoio das secretarias municipais de Educação (Semed), de Saúde (Semsa) e de Limpeza Urbana (Semulsp), e demais parceiros.

Durante a ação, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com os educadores e de participarem de atividades lúdicas sobre regras e legislação de trânsito. Entre os jogos que mais chamaram atenção estavam o tapete pedagógico e o jogo da memória.

“Este é um trabalho que traz muita satisfação, pois percebemos que as crianças aprendem brincando e que ainda levam os conhecimentos a seus familiares, amigos e pessoas com quem interagem em seu cotidiano. Destacamos que a educação de trânsito é uma forma muito eficaz de educar futuros condutores, assim como evitar acidentes e, consequente, mortes no trânsito da nossa cidade”, frisou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

Nas duas atividades, os participantes eram desafiados a mostrar seus conhecimentos básicos sobre trânsito assim como tiveram oportunidade de assimilar noções do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fotos – Divulgação / IMMU

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

 Prefeitura realiza serviços de recuperação asfáltica em novas ruas do bairro Nova Cidade

Redação Am

Prazo para o recadastramento obrigatório de servidores ativos da Prefeitura de Manaus encerra nesta sexta-feira, 16/9

Redação Am

Visa Manaus capacita permissionários de venda de alimentos da Expoagro 2023

Redação Am