Paulo Ramos Selen Xaud, de 24 anos, conhecido como “Cara de galinha”, foi preso durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrada nesta terça-feira, 10, por envolvimento em pelo menos 10 homicídios ocorridos em Manaus. A prisão ocorreu no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 11, o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou que o suspeito é apontado como autor do homicídio do dono de uma marmoraria, identificado como Daniel Gomes Bezerra, que tinha 42 anos, e foi morto a tiros no dia 16 de dezembro de 2020, na Zona Norte de Manaus.
“Paulo está sendo preso por participação no homicídio desse empresário. A hipótese que temos é que ele teria apenas sido contratado para cometer o crime”, relatou Antony.
Ainda conforme a autoridade policial, o indivíduo é considerado de alta periculosidade e é investigado por pelo menos outros 10 homicídios em todas as zonas de Manaus, somente na zona norte, ele é apontado como autor e coautor em quatro.
“Além de homicídio, ele já possui passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido em março de 2022, pela Justiça”, disse a autoridade policial.
O suspeito responderá por homicídio e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Portal Norte de Notícias/Crédito: Reprodução