Plantão Policial

Alta periculosidade: polícia prende suspeito de participar de pelo menos 10 homicídios em todas as zonas de Manaus

Paulo Ramos Selen Xaud, de 24 anos, conhecido como “Cara de galinha”, foi preso durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrada nesta terça-feira, 10, por envolvimento em pelo menos 10 homicídios ocorridos em Manaus. A prisão ocorreu no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 11, o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou que o suspeito é apontado como autor do homicídio do dono de uma marmoraria, identificado como Daniel Gomes Bezerra, que tinha 42 anos, e foi morto a tiros no dia 16 de dezembro de 2020, na Zona Norte de Manaus.

“Paulo está sendo preso por participação no homicídio desse empresário. A hipótese que temos é que ele teria apenas sido contratado para cometer o crime”, relatou Antony.

Ainda conforme a autoridade policial, o indivíduo é considerado de alta periculosidade e é investigado por pelo menos outros 10 homicídios em todas as zonas de Manaus, somente na zona norte, ele é apontado como autor e coautor em quatro.

“Além de homicídio, ele já possui passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido em março de 2022, pela Justiça”, disse a autoridade policial.

O suspeito responderá por homicídio e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Portal Norte de Notícias/Crédito: Reprodução

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

PC-AM prende homem condenado a 22 anos e dois meses de prisão por abusar sexualmente da enteada

Redação Am

Mulher é presa pela Polícia Militar do Amazonas por receptação

Redação

No bairro Tancredo Neves, PMAM recupera pertences de vítimas após assalto a rota coletiva particular

Redação Am
Sair da versão mobile